A soldada Thaisa Milena (foto) está entre os 2.299 PMs que começaram a atuar nas ruas do Recife e Região Metropolitana a partir desta segunda-feira (18/08), reforçando o policiamento ostensivo. Na capital pernambucana são 441. Numa primeira fase, eles trabalharão a pé e em duplas, e, na segunda fase, em viaturas. Dessa forma, ao final “estarão preparados para desempenhar qualquer tipo de policiamento”, afirmou o comandante-geral da PMPE, coronel Ivanildo Torres. Os policiais fizeram um curso de cerca de seis meses, com disciplinas como Técnica de Policiamento Ostensivo, Ética e Cidadania, Direitos Humanos e Mediação e Resolução de Conflitos, entre outras.
A cerimônia de lançamento dos novos praças contou com a presença da governadora Raquel Lyra (PSD), nesta segunda-feira, no quartel do Comando Geral da PM, no bairro do Derby, no Recife.
“Esses profissionais chegam para honrar a Polícia Militar e trazer mais segurança à população pernambucana, somando-se aos policiais que já estão na ativa e que, diariamente, se dedicam à proteção do nosso Estado”, disse Raquel Lyra. “Tenho muita confiança de que esses homens e mulheres, que hoje iniciam a sua jornada, farão toda a diferença não apenas na confirmação da redução da criminalidade, mas também na melhoria da sensação de segurança em cada lugar de Pernambuco”.“
O secretário de Defesa Social do estado, Alessandro Carvalho, afirmou que até 2026 haverá um total de 7 mil agentes de segurança nas ruas, entre PMs, policiais civis, policiais científicos e bombeiros militares.