A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), cumpriram agenda neste sábado (19/07) à noite no Sertão – mas em municípios diferentes, separados por cerca de 240 km de distância.
Raquel esteve em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, e João em Serra Talhada, Sertão do Pajeú. Neste domingo os dois encurtam a distância que separa suas agendas e estarão no mesmo município, Serrita.
No sábado, Raquel marcou presença na 26ª Serenata da Recordação, em Santa Maria da Boa Vista, onde foi recebida pelo prefeito George Duarte (PP) e subiu ao palco do evento, chegando a tirar fotos com a principal atração artística da noite, o cantor Leonardo.
“Este evento é um mergulho no século 19, é muito lindo de ver uma tradição que se renova a cada ano. Essa festa é a cara do nosso povo, vemos aqui pessoas de todas as idades, de outros estados e isso tudo serve para fortalecer o nosso calendário cultural, gerando emprego e renda. Pela primeira vez o Governo de Pernambuco está patrocinando a Serenata da Recordação, e eu quero poder vir aqui todos os anos para enaltecer a nossa cultura cada vez mais”, afirmou a governadora, que estava com a vice-governadora, Priscila Krause (PSD), e com secretários do governo. Prefeitos da região e lideranças locais também participaram do encontro.

A 240 km dali, João Campos visitou a Exposerra, tradicional feira de negócios de Serra Talhada, que está em sua 25ª edição. “Fiquei impressionado com a organização, como a Exposerra cresceu”, disse ele, destacando a movimentação econômica gerada pelo evento no município e na região. João ressaltou a gestão da prefeita Márcia Conrado (PT), que, na opinião dele, cuida bem do presente e “posiciona Serra Talhada em relação ao futuro”. Destacou ainda os investimentos de R$ 300 milhões aportados para a cidade pelo governo do presidente Lula.
Além de Márcia Conrado, ele estava acompanhado do marido da prefeita, do médico Breno Araújo, que é pré-candidato a deputado estadual, do deputado federal Pedro Campos (PSB), do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), da ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) e de lideranças locais e da região.