O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ironizou a escalada de tensões comerciais entre Brasil e Estados Unidos. Em redes sociais, nesta quarta-feira (16/7), ele insinuou que o presidente estadunidense, Donald Trump, poderia reagir com um ataque nuclear. “Não. Presidente @realDonaldTrump não jogou uma bomba nuclear no Brasil – ainda”, escreveu Eduardo em seu perfil no X (antigo Twitter). As informações são de O Estado de Minas.
A declaração foi feita ao compartilhar um vídeo do comentarista Paulo Figueiredo, que alerta para possíveis sanções mais duras dos Estados Unidos ao mercado financeiro brasileiro. No corte divulgado, Figueiredo afirma que o governo Trump pode endurecer ainda mais as medidas caso o Brasil não ceda às pressões comerciais.
Trump anunciou na última semana a decisão de aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros exportados para o país norte-americano. Ele justifica a decisão pelo tratamento dado pelo governo brasileiro ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e por considerar a relação comercial entre os dois países “desequilibrada”.
Segundo Eduardo, a medida de Trump é resultado de um lobby que ele realiza desde o início do ano, junto a autoridades norte-americanas para pressionar o governo brasileiro.