Política e economia de Pernambuco e do Nordeste

Política e economia de Pernambuco e do Nordeste

Marília Arraes: De olho no retorno ao Parlamento em 2026 (Foto: Divulgação)

Marília terá nome lançado ao Senado em ato do Solidariedade, com presença de João Campos

Vice-presidente nacional do Solidariedade, a ex-deputada federal Marília Arraes deve ter seu nome lançado como pré-candidata ao Senado no evento Democracia com Elas, que o partido realiza neste sábado (4/10), a partir das 15h, no Beach Class Convention (Boa Viagem), no Recife. O lançamento terá um caráter informal, com o objetivo de que o nome dela passe a aparecer como um dos postulantes ao mandato. O presidente nacional do PSB e prefeito do Recife, João Campos, estará presente

Marília vem de duas candidaturas majoritárias, Prefeitura do Recife (2020) e Governo do Estado (2022), nas quais passou para o segundo turno. Agora, está em movimentação para retornar ao Parlamento nas eleições de 2026. O evento deste sábado no Recife ocorre em meio ao debate nacional do Solidariedade sobre a necessidade de reforçar a bancada federal, principalmente no Senado. 

Em Pernambuco, as forças comandadas pelo PSB já contam com três nomes para as duas vagas ao Senado: o senador Humberto Costa (PT), que busca a reeleição; o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), e o ex-prefeito de Petrolina e candidato a governador nas últimas eleições, Miguel Coelho (União). 

Caso a escolha se faça nesse trio, a Marília restaria concorrer para deputada federal – as conjecturas no meio político pernambucano são de que, se isso ocorrer, a atual deputada federal Maria Arraes, irmã de Marília, disputaria um mandato de deputada estadual.

Compartilhar: 

Foto de Vandeck Santiago
Vandeck Santiago
Jornalista e escritor
plugins premium WordPress