Política e economia de Pernambuco e do Nordeste

Política e economia de Pernambuco e do Nordeste

João Campos fala na abertura do 17º Encontro Nacional do PT, em Brasília, nesta sexta-feira (1º/08) (Foto: Divulgação)

João Campos diz que estará “na linha de frente” com Lula em “qualquer cenário” e defende PSB e PT “lado a lado” 

“Em qualquer cenário, estaremos na linha de frente para apoiar a liderança do presidente Lula na condução do Brasil”, disse o presidente nacional do PSB e prefeito do Recife, João Campos, ao participar da abertura do 17º Encontro Nacional do PT, em Brasília, na noite desta sexta-feira (1º/08).  “Integramos o mesmo conjunto político, que novamente assume a missão de governar o país. Tenho convicção de que a articulação promovida pelo presidente Lula e pelo vice-presidente Geraldo Alckmin tem sido decisiva para o Brasil neste momento desafiador. Sigamos juntos nessa missão. Que nossos partidos caminhem lado a lado diante dos desafios que virão”, afirmou ele, ressaltando o que chamou de “parceria histórica” entre os dois partidos. 

“Entendemos que é fundamental assegurar a governabilidade e construir maiorias circunstanciais no Congresso Nacional. Sabemos o quanto é desafiador montar um governo diante da atual composição do Congresso”, pontuou.

João Campos destacou ainda os resultados obtidos esta semana pelo país. “Esta foi uma semana histórica”, disse ele. “O Brasil saiu do mapa da fome. Sem o compromisso e a liderança do presidente Lula e de seu governo, essa conquista não teria sido possível. Também registramos a menor taxa de desemprego da nossa série histórica, com mais de 39 milhões de brasileiros e brasileiras com carteira assinada. É uma semana que expressa a altivez do povo brasileiro e reafirma a nossa soberania, como aqui foi simbolicamente representado — um Brasil com o ‘S’, de soberania”.

Compartilhar: 

Foto de Vandeck Santiago
Vandeck Santiago
Jornalista e escritor
plugins premium WordPress