O presidente Lula assistiu ao desfile do Galo da Madrugada, na manhã deste sábado (14), no Recife, ao lado dos dois principais rivais na disputa pelo Governo do Estado: a governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito João Campos (PSB). Os três estiveram juntos no camarote oficial do bloco. O encontro ocorreu após uma semana de especulações de que Raquel teria garantido apoio a Lula, desde que ele se mantivesse neutro na campanha estadual – informação publicada pela Folha de S. Paulo na última segunda-feira (9), na coluna “Painel”, de Fábio Zanini.
Pelo menos no carnaval, todos saíram ganhando com o camarote unificado: Lula, Raquel, João e até o Galo, pela projeção que a presença do presidente deu ao evento e pela receptividade do público. Foi a primeira vez que um presidente da República em exercício esteve em um desfile do tradicional bloco recifense.
Nos momentos iniciais da chegada de Lula ao camarote, João Campos ficou ao seu lado, enquanto Raquel Lyra estava um pouco mais distante, “separada” do presidente pela primeira-dama Janja e pelo cantor Lenine, um dos homenageados do carnaval do Recife. Depois, a governadora aproximou-se mais para as fotos e chegou até a gravar um vídeo com Janja e Lula, que postou em suas redes sociais. João Campos também registrou o momento, postando uma foto ao lado do presidente.
Lula manteve uma postura “diplomática”, sem sinalizações públicas de favoritismo. Em seu perfil oficial, o presidente citou ambos os gestores, com a publicação de fotos de cada um.
No início da tarde, Lula seguiu para Salvador, onde acompanhou o desfile dos trios elétricos.

João Campos e Raquel Lyra registraram o encontro em suas redes
SENADO PERNAMBUCO
Os quatro pré-candidatos ao Senado que compõem a base de apoio a João Campos também marcaram presença no camarote: o senador Humberto Costa (PT); o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos); a ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) e o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil).



