O líder do União Brasil no Senado, Efraim Filho (PB), oficializou nesta sexta-feira (25/07) o rompimento com o governo Lula colocando à disposição os cargos que indicou para a administração federal. “O mesmo governo que nomeia é o mesmo governo que exonera”, afirmou ele, que fez a indicação de dois cargos: superintendência dos Correios e superintendência da Codevasf.
O senador Efraim fez a declaração em entrevista ao portal MaisPB, após participar da inauguração da nova sede do PL em João Pessoa, ocasião em que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro lançou o seu nome para o governo da Paraíba e o do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) para o Senado. A chapa é resultado da aliança celebrada no estado entre o União Brasil e o PL.
Antes da entrevista, ao discursar no ato de inauguração, Efraim Filho criticou “abusos e excessos do STF”, destacando as medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e condenando o fato de “o pivô da Lava-Jato ser colocado nas ruas, livre” – numa referência ao presidente Lula.