A oito meses da eleição, o prefeito João Campos (PSB) aparece com 54,8% dos votos válidos, contra 33,3% da governadora Raquel Lyra, na pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira (11/2). A projeção de votos válidos exclui as intenções de votos brancos, nulos e indecisos. A pontuação indica vitória no primeiro turno, se o pleito fosse hoje.
No quadro de pesquisa estimulada (o entrevistado recebe uma lista com os nomes para escolha), João Campos alcançou 51% das intenções de voto, e Raquel Lyra, 31%. Vêm a seguir Eduardo Moura (Novo), com 8%, e Ivan Moraes (PSOL), com 3%. Bancos e Nulos atingiram 4%, e indecisos, 3%.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Foram entrevistadas 2.000 pessoas, nos dias 9 e 10 de fevereiro. A pesquisa foi contratada pela Real Time Mídia Ltda, e registrada no TSE com o nº PE-09944/2026.
Na espontânea (quando o entrevistado declara seu candidato sem receber opções de nomes), João Campos obteve 19%, e Raquel Lyra, 15%.
A pesquisa traz Raquel Lyra liderando o critério de rejeição (eleitor conhece e não votaria no nome), com 43%, enquanto João Campos ficou com 31%.
APROVAÇÃO
O levantamento sondou também a opinião dos pernambucanos sobre a gestão da governadora Raquel Lyra, e o resultado foi que 49% aprovam e 46% desaprovam.
SENADO
Para o Senado, o Real Time Big Data elaborou cinco cenários, incluindo todos os nomes apontados como possíveis pré-candidatos.
PRIMEIRO CENÁRIO (Com Eduardo da Fonte)
Humberto Costa (PT): 23%
Silvio Costa Filho (Republicanos): 21%
Anderson Ferreira (PL): 19%
Eduardo da Fonte (PP): 13%
SEGUNDO CENÁRIO (Com Fernando Dueire)
Humberto Costa (PT): 24%
Silvio Costa Filho (Republicanos): 21%
Anderson Ferreira (PL): 19%
Fernando Dueire (MDB): 9%
TERCEIRO CENÁRIO (Com Gilson Machado)
Humberto Costa (PT): 24%
Silvio Costa Filho (Republicanos): 21%
Gilson Machado (PL): 17%
Eduardo da Fonte (PP): 14%
QUARTO CENÁRIO (Com Miguel Coelho)
Humberto Costa (PT): 24%
Miguel Coelho (União Brasil): 24%
Anderson Ferreira (PL): 21%
Eduardo da Fonte (PP): 9%
QUINTO CENÁRIO (Com Marília Arraes)
Marília Arraes (Solidariedade): 27%
Anderson Ferreira (PL): 21%
Humberto Costa (PT): 21%
Eduardo da Fonte (PP): 13%



