Política e economia de Pernambuco e do Nordeste

Política e economia de Pernambuco e do Nordeste

O governador Elmano de Freitas, auxiliares e estudantes, na Arena Castelão (CE) (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Ceará entrega 650 passagens aéreas e uniforme a estudantes que vão para etapas nacionais dos Jogos Escolares

Os jovens cearenses participarão de competições em três estados: os Jogos da Juventude, em Brasília (DF), de 10 a 25 de setembro próximo, para competidores de 15 a 17 anos; os Jogos Escolares Brasileiros, em Uberlândia (MG), em outubro, para os que têm de 12 a 14 anos, e as Paralimpíadas Escolares, em São Paulo, em novembro. Os estudantes representam 178 escolas, de 42 municípios. 

Um detalhe que vale a pena ressaltar é que os 650 alunos que vão viajar são de escolas públicas (123) e privadas (55) – todos contaram com o apoio do governo cearense. 

Estudantes receberam uniforme completo para a viagem (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

“A gente pensa que quem é da escola pública não pode cobrir os custos da viagem, e quem é da escola particular pode. Mas a gente sabe que não é assim. Às vezes os da escola particular também não podem”, disse o governador Elmano de Freitas (PT), ao discursar na cerimônia de entrega das passagens e dos uniformes, nesta quarta-feira (03/09), no Setor Premium da Arena Castelão, o maior estádio do Ceará. Ele garantiu apoio a todos os estudantes que participem de etapas nacionais de competição, sejam esportivas ou de conhecimento. “Todos que vão representar o Ceará terão ajuda, porque estão representando o estado do Ceará”, afirmou. 

O governador lembrou o tempo em que foi jogador da seleção de vôlei do município onde nasceu, Baturité (a cerca de 100 km de Fortaleza). “Foi o máximo que eu consegui…”, brincou ele. “Então, imagino vocês, que de 19 mil jovens foram os melhores. Vocês estarão representando o Ceará para o Brasil inteiro. É uma grande responsabilidade. Vitoriosos e vitoriosas vocês já são, mas o importante mesmo é, ao final do torneio, cada um e cada uma ter o sentimento que deu o seu melhor”, completou. 

Pedro Paschoal, de 17 anos, vai disputar a modalidade Bocha Paralímpica, nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo (Foto: Ascom/Casa Civil/CE)

O evento contou com a presença dos estudantes e familiares, da vice-governadora Jade Romero (MDB) e do secretário estadual de Esportes, Rogério Ribeiro, entre outros. 

Segundo o governo cearense, o investimento geral nos Jogos Escolares do estado foi superior a R$ 7 milhões. Participaram 19 mil estudantes, de 182 municípios, nas fases Municipal, Regional, Macro e Final estadual, completadas com a viagem daqueles que se classificaram para as etapas nacionais.

Compartilhar: 

Foto de Vandeck Santiago
Vandeck Santiago
Jornalista e escritor
plugins premium WordPress