Política e economia de Pernambuco e do Nordeste

Política e economia de Pernambuco e do Nordeste

Cerimônia foi realizada na Capela de São Benedito, conhecida como "Igrejinha dos Carneiros", um dos cartões-postais históricos de Pernambuco (Foto: Reprodução/Instagram)

João Campos e Tabata Amaral casam em Carneiros com presença de Alexandre de Moraes e Geraldo Alckmin

O prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, e a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) casaram na tarde deste sábado (21), na Praia de Carneiros, em Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco. A cerimônia iniciou às 15h e foi presidida pelo monsenhor Luciano Brito, vigário-geral da Arquidiocese de Olinda e Recife e padre na Paróquia das Graças, na Zona Norte da capital pernambucana.

O enlace teve entre os cerca de 500 convidados figuras ilustres da política nacional e local. Estiveram presentes o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, além dos ministros da Defesa, José Múcio Monteiro, de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), da Previdência, Wolney Queiroz (PDT) e do Empreendedorismo, Márcio França (PSB). 

“Um dia de alegria casar os amigos João e Tabata. Viemos desejar felicidades ao casal”, disse o ministro da Previdência, Wolney Queiroz, ao chegar para o evento.

A festa também contou com a participação dos senadores petistas Teresa Leitão e Humberto Costa, além do presidente do PT estadual, o deputado federal Carlos Veras, o deputado federal Pedro Campos (PSB), e a deputada federal Maria Arraes (SD), que faz parte da família do noivo.

A política local também esteve bem representada na cerimônia, com a presença do vice-prefeito do Recife, Victor Marques (PCdoB), assim como deputados estaduais e vereadores do Recife aliados ao prefeito.

A ex-deputada federal Marília Arraes (SD) foi mais uma a se fazer presente ao lado da família. Prima de João Campos, ela disputa com Humberto Costa, Silvio Costa Filho e Miguel Coelho (UB) uma vaga de candidata ao Senado na provável chapa de João Campos para o governo estadual. Miguel não participou da cerimônia por estar de luto pelo falecimento do filho Rafael.

Campos é pré-candidato ao governo de Pernambuco e deve enfrentar uma disputa acirrada com a governadora Raquel Lyra (PSD), candidata natural à reeleição.

Conforme já tinha adiantado nas redes sociais, Tabata envergou um vestido assinado pela estilista paulistana Julia Pak, que já confeccionou outras peças para a parlamentar. João Campos foi conduzido ao altar pela mãe, a ex-primeira dama de Pernambuco, Renata Campos. Os irmãos Pedro, Eduarda e Miguel, além do vice-prefeito Victor Marques, foram padrinhos da união.

Tábata entrou na igreja acompanhada do irmão Allan. 

João e Tabata começaram a namorar em 2019, após se conhecerem na Câmara dos Deputados. À época, João Campos era deputado federal e participava de comissão ao lado de Tabata. Eles anunciaram o noivado no fim de 2025. 

RECEPÇÃO

Após a cerimônia, foi realizada uma recepção aos convidados, em uma área ao lado da Igreja. O bolo encomendado para o evento foi confeccionado pela doceira pernambucana Jéssica Pires. O evento teve entrada restrita até mesmo para a imprensa. Carros da Polícia Federal (PF) isolaram a entrada dos convidados, que só ingressavam no local do evento com código QR e após receberem pulseira de identificação. 

Por Anthony Santana e Betânia Santana, da Folha de Pernambuco

Compartilhar: 

Foto de Vandeck Santiago
Vandeck Santiago
Jornalista e escritor