A governadora Raquel Lyra (PSD) respondeu nesta terça-feira (27) ao pronunciamento feito na véspera pelo prefeito João Campos (PSB), que criticou “o uso político da polícia” na investigação de um secretário da Prefeitura.
“A polícia recebeu uma denúncia grave de corrupção, fez seu papel de investigação dentro da legalidade, como sempre”, disse Raquel Lyra à jornalista Betânia Santana, da Folha de Pernambuco – a única repórter de veículos locais presente.
“Nós somos um governo que respeita as leis e sempre busca trabalhar para garantir transparência, isonomia. Agora, ninguém está acima da lei, também. A gente precisa, claro, sempre combater a corrupção. E foi isso o trabalho que a Polícia Civil fez”, afirmou Raquel, na saída do evento “Substantivo Feminino”, promovido pelo YouTube, no Bairro do Recife. O ato não constava de sua agenda oficial.
Indagada pela repórter se a questão fora politizada, a governadora respondeu: “Eu não posso fazer uma avaliação sobre isso, mas a certeza é de que nós não temos ninguém acima da lei. Qualquer um que tiver qualquer tipo de denúncia, obviamente, com toda cautela dentro da legalidade, será investigado”.
Equipe de comunicação do governo gravou o vídeo, que foi postado no perfil da governadora no Instagram.



